Estudo inédito sobre compra de imóveis e internet

Estudo inédito sobre compra de imóveis e internet

Que o consumidor final utiliza a Internet para pesquisar imóveis, já não é mais novidade para ninguém.  Mas como ele usa, exatamente, ainda é uma questão aberta.  O Google é importante neste contexto?  Sim.  Mas será que é a primeira opção, mesmo? Se você fosse procurar um imóvel, começaria a pesquisa por onde?  Classificados online? Pelo site de uma imobiliária conhecida? Avaliaria opiniões nas redes sociais, tanto sobre o imóvel quanto sobre a construtora?

Foram estes alguns dos questionamentos internos que motivaram o estudo.

Então, o núcleo Divex especializado no Mercado Imobiliário  (Divex Imobi) e o Imobi News, com o apoio da Buzz – Inteligência Imobiliária e do grupo de comunicação e eventos ImóvelClass, colocaram em curso um estudo que visou responder três questionamentos fundamentais:

01. Que tipo de site é o preferido pelos consumidores, para fazer suas pesquisas em busca do imóvel perfeito;
02. Já estando em um site, qual é a forma de contato preferida;
03. E, dando uma espiada fora da Internet: saber qual das mídias tradicionais tem mais impacto na sua decisão.

Estas 03 questões permeiam não só o dia-a-dia do consumidor, mas também estão presentes nos debates sobre estratégias de lançamento e alocação de verba das incorporadoras e imobiliárias. Conhecer as respostas a estes questionamentos, ajuda as empresas a aumentarem seu grau de entendimento sobre os hábitos do seu público alvo, viabilizando estratégias mais certeiras e otimizando a aplicação dos investimentos.  E, do lado do consumidor, o benefício é uma experiência de pesquisa mais efetiva, na medida em que suas preferências estarão evidentes.  Os esforços de divulgação, serão moldados milimetricamente para quem busca.

Veja o resultado desta primeira edição do estudo, aqui:

 

 

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